segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jeff Monson, the Snowman anarchist.

Jeff Monson é um lutador de MMA (artes marciais mistas), que tem divulgado a luta anarquista pelo esporte e junto ao seu público.  Ele já foi pego em flagrante pichando o "A" da anarquia no Capitólio, em Washinton. Leva tatuada no peito a estrela rubro-negra do anarco-sindialismo.  O homem de neve, como é conhecido, não perde a chance de falar contra o capitalismo (veja tatuagem na nuca).  Leia suas declarações.


Capitalismo:
"Eu não estou falando de como o governo está tentando esconder OVNI´s. Eu só quero derrubar qualquer tipo de hierarquia. Estou dizendo que o nosso sistema econômico, o capitalismo, é estruturado de tal forma que só beneficia a uma pequena percentagem de pessoas muito ricas. Quando eu estava viajando no Brasil, nos hospedaram em um luxuoso hotel. Fora do hotel tinha uma mãe dormindo na calçada com seus dois filhos. Aí é quando a verdade te pega. O que essa mulher fez para merecer isso? Que crime ela cometeu?"


Violência:
"O que eu faço é completamente diferente da guerra, porque todos desejamos estar ali, e é uma competição. Não há vítimas. Todos somos homens do espetáculo"

Contradições:
"Se há qualquer contradição, é que somos parte da máquina capitalista, e na verdade eu sou apenas um escravo assalariado. Não ganhamos dinheiro sem lutar, e se eu ganhar, fico com mais, se eu perder, eu recebo menos. Mas é só um esporte. Claro, é algo como um esporte de gladiador, mas é voluntária".



Resistência às opressões:
"Basta olhar para a forma como o mundo é tratado, o modo como as pessoas que são deficientes ou têm problemas mentais é marginalizada. Como educação e segurança social não são uma prioridade, como a elite gerencia tudo em seu proveito próprio. Então eu comecei a ler tantas coisas - Revolução dos Bichos, a Internacional Socialista Review, Chomsky - e eu comecei a pensar de outra forma.
















Fonte:  juventudeantifascista.blogspot.com

3 comentários:

  1. hahá. por essa eu não esperava. Mas deve ser bom ter um parça/doido desses pra ajudar contra a puliça nos protestos por aí. abraços!

    ResponderExcluir
  2. vi uma foto desse cara hoje, ele enfrentando a polícia no congresso nacional republicano nos EUA. Me chamou a atenção da tattoo sobre capitalismo, nem imaginava que o cara era lutador da MMA...
    acabei conhecendo o blog tb :)
    mto obrigado pelas informações!
    saúde & anarquia!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que vejo faltam uns Trads, Rashs e Sharps como ele nas ruas, afinal nos protestos todos sabem que os coxinhas partem pra cima de quem é fracote e nunca pra cima dos "grandões" pq sabem que vão apanhar e feio!
    Força pro Jeff e pra todos os anarcos e antifachos que frequentarem este blog!
    Podem pisar em muitas flores mas não deterão a primavera!

    ResponderExcluir