sábado, 27 de março de 2010

RODEIOS: Estado permite violência contra animais

O Estado brasileiro autorizou a relização de rodeios, por meio da Lei 10.519, de 17/07/2002.
Esta lei proibe os maus tratos à animais, o que é impossível de ser garantido num evento onde o ser humano quer demonstrar sua suposta superioridade. Alguém acredita que os peões respeitam a integridade física e o bem estar dos animais? Até mesmo a natureza dos rodeios, seus princípios, são contrários a coexistência pacífica entre as espécies.
Garantir que os animais não serão feridos nem injuriados na realização destes eventos cobertos de irracionalidade, soberba e brutalidade humana só podem ser uma piada (de mau gosto).

Link para a Lei 10.519, que nem ao menos é respeitada.

O texto abaixo foi publicado no site "Soltando o verbo", em seguida há um vídeo da PEA. Quem tiver estômago, pode assistir para se convencer do óbvio.

Violência em rodeios

Gostaria de saber até quando animais sofrerão nas mãos da raça humana. É inaceitável que com tantos esclarecimentos as pessoas ainda machuquem os animais por pura crueldade e satisfação própria.


Esses maus tratos acontecem única e exclusivamente para DIVERSÃO e mais nada. Creio que os rodeios são a maior fonte de agressão a um bicho. Será que não dá para montar um rodeio sem precisar amarrar, bater, chutar e serrar o chifre de um boi? Com certeza dá, mas o que falta é consciência daqueles que fazem isso.

O espetáculo para o público até parece divertido, mas tenho certeza que se todos assistissem a este vídeo jamais retornariam a um rodeio. É preciso que nossa geração comece a ter uma nova visão para acabar com essa herança violenta e desnecessária deixada para nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário