segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Morrissey chama chineses de subespécie, por causa dos maus tratos aos animais

06/09/2010
O músico Morrissey, ex-integrante dos Smiths, declarou em entrevista ao jornal britânico "Guardian" que não consegue evitar pensar nos chineses como uma "subespécie", por conta dos maus tratos aos animais no país.
Morrissey, que é vegetariano convicto e há anos luta pelos direitos dos animais, chamou as atitudes dos chineses de "horríveis".
"Você viu as notícias sobre o tratamento que eles dão aos animais? Absolutamente horrível. Você não pode evitar pensar que os chineses são subespécies", disse.
No mês passado, Morrissey escreveu uma carta ao jornal "The Times" pedindo que a guarda real britânica pare de usar pele de verdade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Folha.com

2 comentários:

  1. Nossa, que absurdo! Como se todos os chineses fizessem isso, e como se os ingleses também não usassem animais pra alimentação, experimentação e entretenimento! Racismo puro. "Subespécie" é o dono desse pensamento elitista.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário anterior. É racismo, sem tirar nem pôr. Esta atitude mental que tende a valorizar o sofrimento animal desumanizando o ser humano é um problema grave que desacredita a causa animalista para o grande público.

    O radicalismo faz falta porque mexe as águas e desperta consciências, mas isto é racismo e nada mais.

    ResponderExcluir